Irmã defende Paula sobre afirmações racistas no BBB 19
Para Mônica, a sister é "mal interpretada"
Paula vem causando polêmica no “BBB 19”, por diversos comentários considerados racistas. Nesta sexta-feira, 8, sua irmã, a advogada Mônica von Sperling saiu em defesa da sister.
De acordo com Mônica, Paula não é racista e fala sem maldade. “Ela só esquece que está em um programa e que o Brasil está vendo. Por mais que ela fale sem maldade, se não forem colocadas [as frases] direito, elas são mal interpretadas”, disse em conversa com o portal UOL, divulgada hoje,
Dentre as colocações racistas que a sister disse, estão o episódio em que ela tentou explicar à dupla Rodrigo e Gabriela o que era humor negro, ou a vez em que disse ter se surpreendido ao descobrir que um homem que esfaqueou a mulher era “branquinho”, e não “o maior faveladão”. Segundo Mônica, Paula “quis dizer é que não são só negros e favelados que cometem crimes”, explicou.
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
- BBB 23: jogada de MC Guimê repercute e rende memes nas redes sociais
“Ela não é preconceituosa. Nossa família é africana. Nossa avó por parte de mãe é negra. Ela já teve dois namorados negros. Sobre a história da agressão, o que ela quis dizer é que não são só negros e favelados que cometem crimes”, disse ela.
Paula precisa rever urgentemente a forma como se coloca. A mesma sociedade que reproduz racismos cotidianamente, não tolera mais esse tipo de comportamento.