Duas frases ditas pelos brothers para se ter esperança no BBB19

Danrley e Gabriela deram aula de cidadania nesta terça-feira

Por: Redação | Comunicar erro

Depois de diversas afirmações racistas, preconceituosas, de valores duvidosos, a manhã e tarde desta terça-feira,5, foi um respiro de esperança para o BBB19.

Durante o almoço especial, Danrley expressou o que acha de participar do “Tá com Nada”, e pela manhã Gabriela desabafou com Hana sobre uma situação vivida na festa BBBali.

Danrley comparou a situação vivida pelos brothers no “Tá com Nada”, onde se alimentam de arroz, feijão, goiabada, ovo e café, com brasileiros que tem muito menos do que isso para comer.

“Primeiramente fico muito feliz da gente estar nesse momento de cordialidade. Isso aqui é um jogo e a gente percebe que o jogo chegou em um momento que acontecem algumas segregações, por questão de afinidade”, começou o estudante.”Essa semana uma galera entrou no Tá com Nada e eu queria falar sobre isso. A gente tem arroz, tem feijão, tem ovo, tem goiabada, tem água e, além disso, a gente tem todos os benefícios de uma casa incrível. Se isso é estar no Tá com Nada, imagina o que é estar no Tá com Tudo? Eu acho que no país, na cidade e às vezes até no bairro onde a gente mora tem gente que não tem um décimo do que a gente tem aqui”, refletiu Danrley.

Crédito: Reprodução/globoplayDanrley na casa do BBB19

Gabriela foi enfática enquanto contava para Hana sobre o Maycon tê-la chamado de “extremista” por conta de suas colocações contra o racismo. “Eu também não vou ficar quieta, não. Não vou abaixar a cabeça. Não abaixo a cabeça pra racista, pra machista. Depois quem fica sofrendo sou eu, a pessoa dorme tranquilinha”, disparou Gabriela.

A percussionista disse que não quer ser vista como “uma mulher negra brava, nervosa”. “Porque esse adjetivo não vem só pra mim, vem pra todas. E isso é muito normal, acusarem as mulheres negras de serem nervosas. Mas é preciso, senão a gente leva tombo. A gente é a primeira a cair. Então eu tive que criar essa casca pra não fica levando tombo”, explicou Gabriela.

Crédito: Reprodução/globoplayGabriela na casa do BBB19

Este BBB está repleto de frases marcantes e polêmicas, no nosso Quizz você é desafiado de dizer de qual brother é cada frase. Aceita o desafio?

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …