Duas frases ditas pelos brothers para se ter esperança no BBB19

Danrley e Gabriela deram aula de cidadania nesta terça-feira

Por: Redação Comunicar erro

Depois de diversas afirmações racistas, preconceituosas, de valores duvidosos, a manhã e tarde desta terça-feira,5, foi um respiro de esperança para o BBB19.

Durante o almoço especial, Danrley expressou o que acha de participar do “Tá com Nada”, e pela manhã Gabriela desabafou com Hana sobre uma situação vivida na festa BBBali.

Danrley comparou a situação vivida pelos brothers no “Tá com Nada”, onde se alimentam de arroz, feijão, goiabada, ovo e café, com brasileiros que tem muito menos do que isso para comer.

“Primeiramente fico muito feliz da gente estar nesse momento de cordialidade. Isso aqui é um jogo e a gente percebe que o jogo chegou em um momento que acontecem algumas segregações, por questão de afinidade”, começou o estudante.”Essa semana uma galera entrou no Tá com Nada e eu queria falar sobre isso. A gente tem arroz, tem feijão, tem ovo, tem goiabada, tem água e, além disso, a gente tem todos os benefícios de uma casa incrível. Se isso é estar no Tá com Nada, imagina o que é estar no Tá com Tudo? Eu acho que no país, na cidade e às vezes até no bairro onde a gente mora tem gente que não tem um décimo do que a gente tem aqui”, refletiu Danrley.

Crédito: Reprodução/globoplayDanrley na casa do BBB19

Gabriela foi enfática enquanto contava para Hana sobre o Maycon tê-la chamado de “extremista” por conta de suas colocações contra o racismo. “Eu também não vou ficar quieta, não. Não vou abaixar a cabeça. Não abaixo a cabeça pra racista, pra machista. Depois quem fica sofrendo sou eu, a pessoa dorme tranquilinha”, disparou Gabriela.

A percussionista disse que não quer ser vista como “uma mulher negra brava, nervosa”. “Porque esse adjetivo não vem só pra mim, vem pra todas. E isso é muito normal, acusarem as mulheres negras de serem nervosas. Mas é preciso, senão a gente leva tombo. A gente é a primeira a cair. Então eu tive que criar essa casca pra não fica levando tombo”, explicou Gabriela.

Crédito: Reprodução/globoplayGabriela na casa do BBB19

Este BBB está repleto de frases marcantes e polêmicas, no nosso Quizz você é desafiado de dizer de qual brother é cada frase. Aceita o desafio?

1
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
2
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
3
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
4
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
5
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
6
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
7
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …