Isis Valverde faz desabafo e pede mais empatia com as mães
Em entrevista a revista Ela, do Jornal O Globo, a atriz Isis Valverde aproveitou para comentar sobre seu primeiro Dia das Mães com seu filho Rael, de cinco meses.
A artista relembrou que foi reprendida por muitos internautas nos primeiros dias de vida do bebê. “Quando o Rael tinha 20 dias, me arrumei toda para ir tomar um açaí com o meu marido na esquina de casa, tirei uma foto no espelho e postei no Instagram. Nesse momento, diante dos comentários que recebi, comecei a perceber que sociedade impõe uma maternidade de anulação. Se você se arruma e consegue voltar rápido ao corpo pré-gestação por propensão genética, vão dizer que não é uma boa mãe.”.
Isis aproveitou para fazer um alerta sobre o assunto: “Imagina uma mulher com depressão pós-parto ouvir esse tipo de comentário? Imagina se essa mulher não tem uma rede de apoio? Ela pode até pensar em se matar. Falta empatia, falta respeito”.
- Isis Valverde faz alerta sobre doença que descobriu aos 19 anos
- Claudia Raia deixa a maternidade e mostra o filho à imprensa; confira
- Samara Felippo rebate críticas e dá dica sexual especialmente para mães
- Mãe quebra tabu nas redes sociais amamentando filha de 5 anos
Ao postar a foto de capa da revista Ela, a atriz deixou um recado para as mulheres mães: “Mulheres que ao se tornarem mãe, sentem na pele a pressão de uma sociedade que insiste em te anular. Você pode sim ter sua individualidade, ser uma mãe inteira e ainda desfrutar de uma relação a dois com seu marido, namorado, affair! Você pode sim e tem o direito de ser feliz e exercer a SUA maternidade singular! Afinal acredito que cada maternidade tem sua força genuína.”