Iza e Emicida se negaram a gravar música de bolsonarista para Globo?
A dupla estava escalada para cantar a música tema da próxima novela das sete na emissora; Com a negativa, a produção busca por alternativas
Iza e Emicida decidiram deixar a direção da Globo em caos: eles se recusaram a gravar a música Vida Louca, Vida, que seria usada como tema de “Cara e Coragem”, próxima novela das sete da emissora. O motivo seria porque a canção foi composta por Lobão, que chegou a fazer campanha para eleger Jair Bolsonaro em 2018.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atitude dos dois cantores pegou a todos de surpresa, já que a novela está prestes a estrear na programação.
Como Iza e Emicida são funcionários da empresa de TV (ela é jurada do The Voice, e ele está no elenco do Papo de Segunda, do GNT), o segundo plano é escolher outra música para ser utilizada como tema de abertura da trama, que terá Taís Araujo como uma das protagonistas.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
“Vida Louca, Vida” foi cantada incialmente na voz de Cazuza (1958-1990), e composta por Lobão e Bernardo Vilhena em 1987.
Lobão foi um dos artista que mais defendeu Bolsonaro durante a corrida eleitoral de 2018, no entanto hoje se arrepende de ter ajudado o atual presidente a se eleger.
Por conta de sua atuação como panfletário do líder do executivo, ele acabou comprando brigas no meio artístico e passou a ser rejeitado nos bastidores do cenário artístico e também deixou de ser convidado para participar de diversos programas na TV.
De acordo com a assessoria de Iza, ela teria recusado o compromisso devido a falta de espaço em sua agenda. “(Ela) decidiu não gravar porque está em estúdio finalizando o álbum. A novela (também) deve estrear junto com o lançamento de um clipe/single novo”, diz o comunicado.