Jenna Ortega diz que mudou roteiro para ‘proteger’ Wandinha Addams
Em um entrevista, a protagonista da série deu diversas declarações sobre seu papel na produção original da Netflix
Jenna Ortega alfinetou os roteiristas de “Wandinha” durante uma entrevista ao podcast Armchair Expert. Ao relembrar como foram as filmagens da série, a atriz revelou que se recusava a gravar certas cenas.
Lançada em novembro de 2022, “Wandinha” se tornou um dos maiores fenômenos da Netflix. A 2ª temporada da produção já foi confirmada pelo streaming.
Apesar disso, segundo Jenna, de 20 anos, algumas falas específicas do roteiro não condiziam com a sua visão sobre a personagem da Família Addams.
- ‘Bebê Rena’, série da Netflix, terá 2ª temporada? Veja o que se sabe
- Quando vai lançar a 2ª temporada de ‘Wandinha’? Veja o que se sabe
- Cia. Estrela D’Alva de Teatro promove oficinas gratuitas de escrita para mulheres em Santo André
- Cena de sexo com Jenna Ortega causa mudança nas regras de Hollywood
“Em um trabalho como ‘Wandinha’, eu estava tentando fazer algo completamente diferente. Sou naturalmente uma pessoa muito expressiva. Nunca fiz um programa adolescente como esse antes. Não é normalmente o tipo de TV que eu assistiria, então parecia muito deslocado para mim. Não posso assistir meu trabalho, mas posso voltar para casa depois do set e dizer: ‘A cena que filmamos hoje foi boa’. Mas em Wandinha, não houve uma cena em que eu fui para casa após uma gravação e [disse]: ‘OK, foi bom'”, afirmou.
Prestes a estrelar “Pânico 6”, Jenna ainda deixou claro que sentia a necessidade de manter a essência da personagem. Então, por diversas vezes, ela disse ter sido “pouco profissional”, pois não seguiu o roteiro.
“Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela diz, ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum’”, explicou.
“Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas”, completou.
A atriz revelou, então, que a equipe chamava ela para conversar por causa das alterações: “Então eu tinha que sentar com os roteiristas (…). E eu tinha que explicar por que não podia fazer certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela.”
“Não quero ser reconhecida especialmente por aquilo”, diz Jenna sobre a série
Na mesma entrevista, a atriz deu outras declarações sobre seu papel em “Wandinha”. Ela reconheceu que a série fez com que muita gente conhecesse o trabalho dela, mas ressaltou que não está muito feliz com a ideia.
“Muitas pessoas me conhecem por causa disso [da série]. Não é um dos meus momentos mais orgulhosos, o que acaba adicionando um nível extra de insegurança e estresse. Eu finalmente estou conseguindo ofertas para os papéis que eu quero, mas não quero ser reconhecida especialmente por aquilo [Wandinha]”, lamentou.
Jenna Ortega também lembrou o que sentiu quando recebeu indicações de destaque em premiações como o Globo de Ouro: “Meu cérebro discordou totalmente disso. Ele foi para o lugar de: ‘O público deve ser tão fácil de agradar’”, declarou por fim.