Jesuíta Barbosa se assume para ajudar comunidade LGBT: ‘sou viado’
Essa foi a primeira vez que o ator falou abertamente sobre sua sexualidade
Capa deste mês da Revista Vogue, o ator Jesuíta Barbosa falou pela primeira vez abertamente sobre sua sexualidade. De acordo com o global, questões de gênero e sexualidade vão além de ser “viado ou hétero” e devem ser vistas de maneira mais fluída, sem ser limitado.
“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, disse Jesuíta.
Logo em seguida o global afirma, de forma política, sua sexualidade. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”, disse Jesuíta, que no início do ano protagonizou uma cena de beijo gay com o ator João Vitor Silva, na MTV.
- Filho de Antônio Fagundes relata crise ao falar de sua sexualidade em casa
- Noah Schnapp assume que é gay: “18 anos assustado no armário”
- Atores LGBT+ estão sendo mais aceitos em papéis de galãs e protagonistas?
- Marco Pigossi fala sobre o medo que sentia de se assumir gay
Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia
Como se assumir gay aos pais?
Antes de assumir sua sexualidade aos seus pais, é necessário fazer alguns questionamentos. Você está seguro(a) de que é homossexual? Você se sente satisfeito(a) com seu homoerotismo? Você conta com o apoio de alguém?
Tendo as respostas bem claras na cabeça, fica mais fácil de se autoafirmar. Veja mais dicas: