‘Jornal da Record’ veicula 5 reportagens contra a Globo em uma semana
Grupo Globo afirmou, em nota, que Crivella "mente e manipula fatos para esconder as graves denúncias que atingem a sua gestão"
Desde que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou que a Fundação Roberto Marinho tinha 14 contratos sem licitação com a prefeitura, o “Jornal da Record” dedicou cinco reportagens contra a Globo. Os contratos, no valor total de R$ 214 milhões, foram assinados durante a gestão de Eduardo Paes (PMDB).
O anúncio do resultado de uma sindicância foi feito na última quarta-feira, 25. De lá pra cá, o “Jornal da Record” dedicou, no total, 22 minutos ao caso, que teve pouca aderência em outros telejornais nacionais. Não é a primeira vez que Marcelo Crivella, prefeito do Rio, e a Globo trocam ataques.
Segundo o colunista do UOL Mauricio Stycer, nas últimas seis edições do telejornal, apenas na edição da quarta-feira, 31, o assunto não foi tratado.
- Liminar barrou entrevistas da Globo e Record com o Luva de Pedreiro
- Polícia prende 2º suspeito de esfaquear jornalista da Globo
- Após críticas a Bolsonaro, jornalista Adriana Araújo deixará Record
- Marcelo Adnet imita Crivella sendo preso e dá alfinetada na Record TV
Ainda de acordo com Stycer, o Grupo Globo disse, em nota, que Crivella “mente e manipula fatos para esconder as graves denúncias que atingem a sua gestão” e que os contratos “passaram por todos os estágios de aprovação necessários e foram executados dentro dos princípios da transparência, moralidade, legalidade e eficiência”.
“Sorte teria o cidadão carioca se a criatividade e a competência que o prefeito demonstra para inventar denúncias pudessem ser aplicadas à sua gestão.”