José Mayer é dispensado da Globo após escândalo sexual

Ator, conhecido como eterno galã da emissora, era contratado do canal há 35 anos

15/01/2019 22:36

A Globo enviou comunicado à imprensa nesta terça-feira, 15, informando que José Mayer não faz mais parte do time de atores da emissora carioca. O artista foi dispensado da emissora após 35 anos de contrato – documento este que durou até o fim de 2018.

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, dizia a nota.

O ator José Mayer atuou na Globo por 35 anos
O ator José Mayer atuou na Globo por 35 anos - Reprodução/TV Globo

Aos 69 anos de idade, Mayer foi afastado dos trabalhos em março de 2017, depois que a figurinista Susllen Tonani, da Globo, escreveu um relato em primeira pessoa para o blog “Agora é que são elas“, do jornal “Folha de S.Paulo”, acusando o ator de assédio sexual.

No texto, a profissional alegou que foi constrangida pelo veterano nos bastidores da novela “A Lei do Amor” (2016 – 2017).

Após a repercussão do caso, outras funcionárias da emissora fizeram um protesto usando camisetas “mexeu com uma mexeu com todas” e a hashtag “chega de assédio”.

Dias depois do caso, José Mayer divulgou uma carta em que pedia desculpas para Susllen e todas as mulheres. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, disse.

O caso foi levado à polícia e em abril de 2017 foi encerrado, após Susllen ir até a defensoria pública e dizer que não gostaria de seguir com o procedimento criminal contra o ator.