Jovem conta que foi expulsa de shopping por causa de sua roupa

Hannah Pewee, uma jovem de 20 anos de Michigan, Estados Unidos, contou em um post no Facebook que foi expulsa do shopping Woodland Mall por causa da sua roupa. Para acompanhar o relato, ela mostrou uma foto mostrando as peças que estava usando: uma regata da animação “Procurando Nemo”, shorts jeans e sapatilhas. A publicação já tem mais de 22 mil reações, e foi compartilhada mais de 11 mil vezes.

Hannah observou que está fazendo cerca de 32°C em Michigan, e, por isso, escolheu uma roupa que não lhe desse calor. “Mas aparentemente, a forma como eu estava vestida era ‘vadia’ demais para o público”, comentou. “Pelo visto, uma pessoa anônima me reportou à segurança do shopping por usar trajes inadequados, e fui expulsa”.

A jovem ainda observou que havia muitas outras mulheres vestidas como ela passeando pelo local. “Estou tão brava agora que estou tremendo. Eu me senti tão envergonhada que quase chorei. Tudo isso porque um estranho não gostou de como me vesti”, desabafou. “É o meu corpo, e está fazendo calor! Não vou aparecer de calça jeans e blusa, me desculpe. Não gosta? Não olhe! Estava me divertindo com a minha irmã e, de repente, estou na rua. Envergonhar meninas pela forma que elas estão vestidas é deplorável e ultrapassado, e isso precisa parar”.

Em um outro post, Hannah disse que conversou com a gerência do shopping, e recebeu um pedido de desculpas. “Eles vão revisar no site a sua política em relação às roupas, assim ficará mais claro o que não é aceitável. Além disso, a equipe de segurança vai discutir sobre como lidar com situações como essa”, explicou.

Depois que a história da jovem viralizou na internet, ela acabou fazendo uma nova publicação no Facebook para mostrar de novo as roupas que estava usando. Mais uma vez, muitas pessoas vieram em defesa dela nos comentários. “As pessoas apenas gostam de achar pelo em casca de ovo. Garota, você está maravilhosa, e sim, sutiãs sem alças existem. As pessoas precisam respeitar seu espaço pessoal e deixá-la em paz”, uma garota escreveu.