Jovem de 20 anos compartilha luta contra anorexia nas redes sociais
A estudante de psicologia norueguesa Amalie Lee, de 20 anos, usou as redes sociais para compartilhar sua batalha contra a anorexia. Em 2012, ela foi diagnosticada com o transtorno alimentar e teve que enfrentar a doença até 2014. Agora, após se recuperar, a jovem tem mais de 100 mil seguidores no Instagram.
Na rede social, ela publica todos os detalhes de sua luta com o objetivo de ajudar outras pessoas que sofrem com distúrbios alimentares. Amalie prefere não revelar o seu peso na época. A decisão de tentar se recuperar ocorreu por vários fatores, principalmente por ver amigos e familiares muito preocupados.
De acordo com a estudante, o transtorno alimentar virou uma “identidade”. “Não queria ser a ‘garota anoréxica’, eu queria ser eu – estava doente e cansada de estar doente e cansada”, conta ela na internet. Durante o tratamento, ela pesquisou e aprendeu muito sobre o tema e, por isso, decidiu ajudar outras jovens que passam pelo mesmo problema.
Em seu Instagram, Lee relata situações marcantes no processo. Como exemplo, ela mostra a primeira vez que não entrou em uma calça jeans antiga. Além disso, acredita ter ganhado tantos seguidores por ser “real e honesta”.
Veja mais fotos: