Jovem faz história ao disputar concurso de miss sem maquiagem
Melisa Raouf defende que as mulheres devem usar maquiagem apenas se sentirem confortáveis com isso
Pela primeira vez na história do curso Miss Inglaterra, uma competidora se apresentará na final sem maquiagem. O feito é da jovem estudante Melisa Raouf, de 20 anos. O feito viralizou nas redes sociais
Melisa, que estuda para ser diplomata, defende que as mulheres devem usar maquiagem apenas se sentirem confortáveis com isso, e não por ser um padrão imposto pela sociedade. As informações são da BBC Brasil.
A jovem, que vive no sul de Londres, chegou à final do Miss Inglaterra após vencer na semana passada um concurso em que uma das regras era não usar maquiagem. No entanto, Melisa decidiu disputar a final de rosto limpo.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
A final do Miss Inglaterra acontece no dia 17 de outubro, caso vença a competição, a Melisa irá disputar o Miss Mundo e diz que pretende não usar maquiagem.
Desabafo nas redes sociais
Em um post publicado no Instagram, ela disse que se sentia como se “nunca estivesse completa sem usar maquiagem”. Depois de muito tempo, no entanto, ela entendeu que a autoconfiança interior sempre “brilhará muito mais radiante do que qualquer quantidade de maquiagem, e isso tem sido libertador”.
Com a inciativa, Melisa diz que pretende seguir com o movimento #barefacetrendmovement, que, em tradução para o português, significa “Tendência de movimento de rostos nus”.
Ela pretende, assim, ajudar “mulheres de todas as idades a se sentirem confiantes em sua própria pele, sem sentir que precisam se esconder usando maquiagem para se adequar às pressões da sociedade. Embora eu ainda acredite que não há problema em usar maquiagem, não devemos deixar que a maquiagem defina nossa aparência”.