Últimas notícias:
Loading...

Miss Brasil Gay 2022: veja tudo o que rolou no maior concurso transformista do país

Nosso repórter João Freire acompanhou a cerimônia e os eventos paralelos em Juiz de Fora (MG) e te conta tudo

A 40ª edição do Miss Brasil Gay agitou a cidade de Juiz de Fora (MG) entre os dias 19 e 21 de agosto. E nosso repórter João Freire acompanhou tudo de pertinho!

Considerado o maior concurso transformista do país, o evento coroou a miss Letícia Valentinni, que representou o estado do Rio de Janeiro, no dia 20.

João Freire conferiu esse super evento entre os dias 19 e 21 de agosto
Créditos: Catraca Livre
João Freire conferiu esse super evento entre os dias 19 e 21 de agosto

Quer saber mais detalhes desse evento? João Freire participou do Rainbow Fest e da Treta Festa, visitou a exposição sobre a história do Miss Brasil Gay no Parque Halfeld e ainda acompanhou a cerimônia, com direito até a um show da musa Gloria Groove!

Veja tudo aqui:

E, como se não bastasse, João ainda entrevistou a grande vencedora da noite. Confira:

Para quem quiser assistir a todos os detalhes da cerimônia, basta acessar essa playlist aqui:

Um pouquinho sobre o Miss Brasil Gay

Criado em 1976 pelo cabeleireiro Francisco Mota, o Miss Brasil Gay consagrou-se como um símbolo de resistência e diversidade em Juiz de Fora (MG).

O concurso nasceu como uma brincadeira parodiando o Miss Brasil, voltado apenas para mulheres. E, logo na sua estreia, que aconteceu em plena ditadura militar, os organizadores do evento foram ameaçados pelos militares, caso coroassem uma diva transformista.

É óbvio que a miss foi coroada e, graças às deusas, as prisões não aconteceram. E, como é conhecido internacionalmente e tornou-se a principal competição voltada exclusivamente para o público gay no país, o Miss Brasil Gay foi reconhecido em 2007 como patrimônio imaterial do município mineiro.