Jovem reencontra pai, que o infectou com HIV quando era um bebê

Por: Redação

Brryan Jackson é um jovem de 25 anos que faz palestras motivacionais por todos os Estados Unidos. Bem-humorado, se pudesse escolher outro emprego, seria comediante. No entanto, a história que ele tem para contar sobre a sua vida é bem séria: quando ele era apenas um bebê, seu pai, Bryan Stewart, o infectou com HIV.

Brryan Jackson hoje faz palestras motivacionais
Brryan Jackson hoje faz palestras motivacionais

Em uma entrevista à BBC, Brryan, que adicionou um R ao nome e agora adota o sobrenome materno, explica que não tem ligação nenhuma com o seu pai – só o reconhece hoje por causa da foto de quando ele foi preso. Em uma recente audiência em que Stewart pedia liberdade condicional, o jovem teve de encará-lo novamente. “Ele continuava a me chamar de filho. Tentei levantar a mão para pedir que ele se referisse a mim como sua vítima. Pensei: ‘Eu já fui seu filho em algum momento? Eu era seu filho quando você injetou HIV de propósito em mim?'”, conta.

Stewart deixou a mãe de Brryan quando ele não tinha nem um ano de vida: ele abusava física e mentalmente da sua esposa, e dizia que o bebê não chegaria aos cinco anos de idade. Quando ele arrumou um novo emprego em um laboratório, onde manipulava exames de sangues, o homem começou a coletar amostras de sangue infectado e levá-las para casa. Com 11 meses de vida, Brryan teve de ser internado por causa de um ataque de asma. Stewart foi visitá-lo no hospital e, quando ficou a sós com o menino, infectou-o com HIV.

Na época, anos 90, os médicos deram 5 meses de vida a Brryan. Felizmente, hoje ele está bem saudável; o problema foi lidar com o bullying e o preconceito durante todos estes anos. “Ele não apenas tentou me matar, ele mudou minha vida para sempre. Ele foi responsável por toda perseguição que sofri, por todos os anos no hospital. Ele é a razão pela qual preciso ter tanto cuidado com minha saúde e com tudo que faço”, conta o jovem.

Bryan Stewart teve o pedido de liberdade condicional negado para os próximos cinco anos. Você pode ler a história na íntegra na BBC. E acompanhar o trabalho de Brryan Jackson aqui.

Compartilhe:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …