Juliana Paes dará cara ao poder feminino em ‘A Dona do Pedaço’

Nova novela das 21h da Globo terá como temática central o empoderamento da mulher

03/05/2019 15:16

Juliana Paes seu reuniu com grande elenco na última quinta-feira, 2, no Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro, para a festa de lançamento da próxima novela das 21h da Globo, “A Dona do Pedaço”, que estreia no dia 20 de maio.

Juliana Paes será Maria da Paz, uma mulher que venceu na vida em “A Dona do Pedaço”
Juliana Paes será Maria da Paz, uma mulher que venceu na vida em “A Dona do Pedaço” - Reprodução/Instagram @_adonadopedaco

Com texto de Walcyr Carrasco e direção de Amora Mautner, a trama promete trazer ao público que acompanha as novidades do horário nobre na TV aberta um assunto bastante comentado na sociedade atualmente – e que merece destaque cada vez mais: o empoderamento feminino.

Nascida e criada na fictícia cidade do interior do Espírito Santo Rio Vermelho, Maria da Paz, personagem de Juliana, vive um drama pessoal ao ser culpada pela suposta morte do grande amor de sua vida, Amadeu, vivido por Marcos Palmeira. Ameaçada pela família do então noivo, a moça resolve se mudar para São Paulo e vence na vida ao se tornar uma boleira de sucesso. Quer mais empoderamento do que isso?

À Catraca Livre, a protagonista não escondeu o nervosismo de ser, mais uma vez, personagem central de uma novela das 21h, mas não deixou a insegurança tomar conta do seu estado de espírito. Pelo contrário, Ju Paes sabe a força que sua personagem trará às mulheres que acompanharão sua história.

“Quando soube, pensei ‘Meu Deus, eu sou a dona do pedaço?’ Não quero parecer pedante, mas depois eu entendi a força de ter o título da novela personificado em alguém. Cria identificação forte, a personagem fala muito do espírito batalhador, aguerrido do povo brasileiro, principalmente da mulher batalhadora. Tenho certeza que muitas vão se identificar”, declarou.

Deborah Evelyn será uma ninfomaníaca em “A Dona do Pedaço”
Deborah Evelyn será uma ninfomaníaca em “A Dona do Pedaço” - Reprodução/Instagram

Deborah Evelyn, que fará uma ninfomaníaca casada com um homem que não tem sua sexualidade totalmente definida pelo autor da trama, reiterou a importância de as minorias serem exaltadas na TV.

“No momento atual isso é importantíssimo, porque a gente está vivendo uma onda mundial, por um lado direitista – que está cada vez mais tentando botar as minorias (mulheres, negros e homossexuais) como pessoas menos importantes, mas também tem o outro lado que está acontecendo que é o do empoderamento feminino, dos negros, homossexuais. Acho que é muito importante que a gente esteja desse outro lado ajudando nisso, mas cada um da sua maneira. E nós realmente podemos ajudar com o entretenimento, porque quanto mais se falar, quanto mais negros estiverem em novelas, filmes, teatros, quanto mais homossexuais, trans, mulheres, mais isso vai ficar normal. Porque é assim que tem que ser! Nós todos somos normais, temos diferenças e cada um é único”, frisou.

Paolla Oliveira com Agatha Moreira e Nathalia Dill, as três de “A Dona do Pedaço”
Paolla Oliveira com Agatha Moreira e Nathalia Dill, as três de “A Dona do Pedaço” - Reprodução/Instagram

Vivi, a personagem de Paolla Oliveira, promete fazendo sucesso na profissão de digital influencer. A atriz vestiu a carapuça do papel e está fazendo de tudo para ficar antenada com as novidades do mundo na internet – sem perder a essência da ficção: “Minha personagem vem de uma realidade humilde e no mínimo traumática, vocês vão saber o porquê. Aí ela se torna uma digital influencer poderosa e segura: eu acho que a gente já está falando de empoderamento aí”.