Klara Castanho se pronuncia sobre papel em série da Netflix
A atriz interpretará Ângela, uma jovem que sofre abuso sexual do próprio pai, um líder religioso respeitado dentro de sua comunidade
Após relatar ter sofrido um estupro, Klara Castanho se pronunciou sobre o papel que irá fazer em série da Netflix. Na segunda temporada “Bom Dia, Verônica”, a atriz fará uma jovem que sofre abuso sexual do próprio pai, um religioso respeitado dentro de sua comunidade, e que será interpretado por Reynaldo Gianecchini. “Que nossa Ângela traga ventos de mudanças. É só o que eu desejo agora. Obrigada pelo cuidado de vocês”, escreveu Klara.
A produtora da série fez uma publicação de homenageando a atriz, dizendo que está ao lado dela. Na próxima temporada da série da Netflix.
A respeito por tudo que Klara tem passado nos últimos dias ao ter sido exposta para o Brasil inteiro, cenas que envolvem abuso sexual e que a atriz estava envolvida foram excluídas da trama pela Netflix.
- Após série da Netflix, petição que pede justiça aos irmãos Menendez já tem mais de 300 mil assinaturas
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Netflix lançará série sobre Ayrton Senna neste ano; saiba tudo
- ‘Bebê Rena’, série da Netflix, terá 2ª temporada? Veja o que se sabe
Ela não gravou nenhuma sequência explícita de estupro, só momentos que sugerem que existe um abusador, que no caso é o pai da personagem. Mesmo com todas essas medidas, a empresa de streaming vai tomar muito cuidado para abordar o assunto na produção audiovisual.
A nova leva de episódios da série terá novamente a policial Verônica (Tainá Müller) como a protagonista, desta vez em uma investigação sobre o líder religioso Matias (Reynaldo Gianecchini). Na trama, ele abusa da filha, Ângela (Klara Castanho), e da mulher, Gisele (Camila Márdila), sem levantar nenhuma suspeita por ser considerado um tipo de herói.
Gianecchini e Tainá postaram mensagens de apoio à colega de elenco depois que o caso de estupro veio à tona através da carta aberta publicada por ela mesma nas redes sociais.
O ator usou uma imagem dos dois nos bastidores da série. “Doeu muito em mim ouvir o seu relato e nunca vou conseguir dimensionar a sua dor e toda a complexidade de tudo que você viveu e vive ainda. Então me parece óbvio que não cabe a ninguém julgar”, escreveu o ator.
Já a atriz que faz a protagonista da série disse que estava muito impactada e sem palavras sobre o ocorrido. “O embrulho no estômago vai aumentando. A sensação é física. Sinto muito por essa exposição toda, dessa forma, por tudo o que aconteceu. Que a missão na qual ela se propôs, de desvelar essa misoginia absurda do país que vivemos, traga mudança de mentalidade”, disse.