Laerte publica primeira charge após alta e diz estar no meio da luta
Em recuperação da covid-19, artista lembrou que a doença é "difícil e perigosa"
Dois dias após receber alta do hospital, a cartunista Laerte Coutinho segue se recuperando da covid-19 em casa. Em seu Twitter, a artista publicou uma charge e agradeceu o apoio que recebeu nesse período.
“O impulso é dizer” “sarei”, “escapei”, mas a 1ª pessoa não dá conta. Contei com gente querida e apoio firme desde o começo – sem isso não estaria de volta aqui – gente que batalhou por um sistema de saúde eficiente, gente que povoa e dá movimento a esse sistema, gente que lembrou de mim, se preocupou, rezou, fez desenhos, emanou vibrações e comemorou as melhoras”, escreveu.
Assim como muitas outras pessoas que já tiveram covid-19, a recuperação de Laerte tende a evoluir com o tempo. “A doença é difícil e perigosa, estamos ainda no meio da luta. Essa solidariedade e cuidado é nossa principal forma de vencer”, completou.
- Preta Gil aparece pela primeira vez após cirurgia para retirar tumor
- Filha de Pelé posta foto abraçando pai no hospital: ‘Na Luta’
- Ômicron ainda não atingiu o pico no Brasil, diz ministro da Saúde
- Tonico Pereira diz que quase morreu com influenza A
Laerte, de 69 anos, ficou hospitalizada durante 10 dias no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, tendo passado seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de complicações da doença.
Na ocasião, o filho da artista, Rafael Coutinho, disse que o quadro de saúde do pai inspirava cuidados mais rigorosos e chegou a pedir orações. “Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando”, publicou.
Laerte já havia informado em seu perfil no Twitter que havia testado positivo para o novo coronavírus. “Gentes queridas – peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento…”, publicou no dia 22 de janeiro.