Leão Lobo diz que Leo Dias contou sobre Klara Castanho a outros jornalistas
Segundo Leão Lobo, Leo Dias contou sobre o caso a vários profissionais nos bastidores das gravações do Troféu Imprensa 2022
Leão Lobo afirmou que Leo Dias contou a ele e a outros jornalistas sobre o caso da atriz Klara Castanho nos bastidores das gravações do Troféu Imprensa 2022. No último sábado, 25, a atriz revelou que gestou e colocou para adoção um bebê que seria fruto de um estupro.
O jornalista fez a revelação, ontem, durante o programa “Revista da Cidade”, na TV Gazeta.
“Nós, profissionais da imprensa especializada em fofoca, ficamos sabendo no camarim do Troféu Imprensa pelo Léo Dias, que nos pediu sigilo absoluto. O que nem precisaria, porque é uma história tão triste e tão pessoal que ninguém tinha o direito de invadir”, relatou.
- Klara Castanho chora na TV ao falar sobre estupro
- Klara Castanho fala pela primeira vez sobre como está superando trauma
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
- Conselho de enfermagem arquiva investigação do caso Klara Castanho
“Desnecessário, leviano. Isso não passa nem perto de jornalismo”, disse Leão Lobo sobre a atitude de Leo Dias.
Fenaj vai denunciar Leo Dias por falta de ética
A Federação Nacional dos Jornalistas publicou em seu Instagram uma nota oficial se solidarizando com Klara Castanho e afirmando que a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres irão encaminhar denúncia contra Leo Dias à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso. A Federação deixou claro que o jornalista deve ter amplo direito de defesa.
“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso, dando amplo direito de defesa ao profissional”, afirma a Fenaj em nota.
“O caso serve para reafirmar a luta encabeçada pela FENAJ e Sindicatos de Jornalistas filiados pela criação do Conselho Federal de Jornalistas (CFJ), uma forma de garantir uma profissão digna, com um contrato público e ético com a sociedade. Temos lutado pelo Conselho Federal dos Jornalistas para que as próprias entidades sindicais possam controlar a emissão de registros profissionais e promover a cultura do respeito ao Código de Ética, por meio da fiscalização”.
Entenda o caso:
No último sábado, 25, a atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada e entregou o bebê para adoção, segundo permitido por lei.
Ela afirmou que queria manter o caso em sigilo por se tratar de questão de fórum íntimo e dolorosa, mas que acabou sendo exposta por uma live de Antonia Fontanelle e pelo colunista Leo Dias. O assunto repercutiu nas redes sociais e o caso gerou comoção no Brasil.
Abaixo, leia a carta escrita pela atriz Karla Castanho sobre o caso: