Leda Nagle defende Rodrigo Constantino e é detonada na web
Comentarista foi demitido da Rádio Jovem Pan e da Recordd após fazer uma comparação machista e absurda com o caso da Mari Ferrer
A jornalista Leda Nagle saiu em defesa de Rodrigo Constantino, demitido da Rádio Jovem Pan e da TV Record após comentário sobre estupro. Internautas não perdoaram e detonaram, a ex-apresentadora do programa “Sem Censura”, da TV Brasil,
No vídeo publicado nas redes sociais, Além de defender Constantino, Leda Nagle ainda atacou a jornalista Vera Magalhães, colunista do Estado de S. Paulo e mediadora do “Roda Viva”, da Cultura, ao qual comparou a colega de profissão como “equipe da ditadura”.
“Antigamente, na ditadura, quem pedia a cabeça de um jornalista era um militar da equipe da ditadura. Depois os donos de jornal, o ministro das Comunicações, amigo do dono do jornal. Agora não, agora é uma repórter que pede a cabeça de um cara que ela detesta, que é um jornalista como ela”, declarou Nagle.
- Esposa de Ludmilla come carne crua e viraliza na web
- Quem é a atriz que interpreta brasileira em ‘Velozes e Furiosos 10’?
- 10 falas que mostram porque Rita Lee sempre foi um ícone
- Drake teria cancelado show porque brasileiros ‘são desanimados’, diz colunista
”Ela se aproveita de um equívoco, pega uma live dele [Constantino], edita o trecho, diz que aquilo tá errado, lidera uma campanha e fica feliz quando ele é demitido”, completou. O vídeo foi compartilhado por Constantino.
Leda Nagle não citou nominalmente a apresentadora do “Roda Viva”, que segundo ela, para “não ser processada”, mas a alfinetada é nítida. Vera Magalhães foi uma das que pressionou pela demissão do jornalista que sugeriu ao vivo que a culpa por um abuso sexual seria da vítima e não do agressor ao dizer que castigaria sua filha se ela passasse por uma situação do tipo.
““Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia”, disse Constantino no polêmico vídeo que causou as demissão da Jovem Pan e da Record. O jornalista comentava sobre o caso da blogueira Mariana Ferrer.
Constantino e Magalhães trabalharam juntos na Rádio Jovem Pan.
Reações nas redes sociais
Nas redes sociais, internautas criticaram a jornalista Leda Nagle por defender Rodrigo Constantino. O assunto era um dos mais comentados do Twitter na tarde de hoje.
“Leda Nagle não é “velha esclerosada senil”. Não é justo nem ético associar velhice e demência. Leda Nagle é mau caráter”, postou um internauta no Twitter.
https://twitter.com/tossedecachorro/status/1324372603486822406
“Que morte horrível a da leda nagle.
Defendendo Rodrigo Constantino…”, questionou uma internauta.
“A Leda Nagle decaiu mesmo, hein?! Um dia já a admirei como figura jornalística, mas atualmente, não tem como mais admirá-la”, disse outro.
https://twitter.com/catiuscco/status/1324405150958702597
Mas Leda Nagle também recebeu apoio dos internautas. Veja abaixo:
https://twitter.com/viniciuscfp82/status/1324341029047250945