Lesionados, Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo

Ambos detectaram lesões em seus joelhos direitos, e um deles poderá até mesmo passar por cirurgia. Saiba se a Seleção poderá substituí-los

Gabriel Jesus (à esq) e Alex Telles (à dir) estão fora da Copa do Mundo
Créditos: reprodução/Instagram
Gabriel Jesus (à esq) e Alex Telles (à dir) estão fora da Copa do Mundo

Exames realizados após a derrota do Brasil para Camarões nesta sexta-feira, 2, apontaram que as lesões do atacante Gabriel Jesus e do lateral-esquerdo Alex Telles, ambas no joelho direito de cada um, são mais graves do que se imaginava. Com isso, os dois estão fora da Copa do Mundo no Catar.

A CBF confirmou o afastamento dos dois jogadores em nota à Globo:

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”.

Gabriel Jesus

O atacante Gabriel Jesus já apresentava dores no joelho nas partidas que disputou pelo Arsenal. O prazo de recuperação não é longo – estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.

Alex Telles

Já o caso de Alex Telles é mais grave e pode até mesmo levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.

Seleção pode substituí-los?

Uma dúvida que aparece neste momento é a possibilidade de trocar os dois jogadores na lista de 26 inscritos da Copa, se dá para substituí-los por outros nomes. Segundo o regulamento da competição, isso é proibido.

As regras da Copa do Mundo até preveem trocas nas listas de convocados, mas somente até 24 horas antes da estreia e desde que seja comprovada por laudo a gravidade da lesão. Neste caso, qualquer jogador escolhido pela comissão técnica da seleção poderia ter sido convocado.