Pelé não está mais respondendo à quimioterapia para tratar câncer

Rei do futebol teve uma infecção respiratória e está internado sob cuidados paliativos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Pelé não está mais respondendo a tratamento de quimioterapia e encontra-se sob cuidados paliativos
Créditos: reprodução/Instagram
Pelé não está mais respondendo a tratamento de quimioterapia e encontra-se sob cuidados paliativos

No período em que paramos para acompanhar a Copa do Mundo no Catar, o maior evento futebolístico do planeta, o rei do futebol não passa por bons momentos. Pelé, campeão do mundo pelo Brasil em 1958, 1962 e 1970, não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia para tratar um câncer de cólon (ou câncer de intestino) identificado em setembro de 2021.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o rei do futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), com uma infecção respiratória.

Por conta da infecção, Pelé está em cuidados paliativos exclusivos, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, os cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.

Filha de Pelé diz que não há surpresas

Na contramão do que se observa nos sites de notícias, a filha do Rei Pelé, Kely Nascimento, usou as redes sociais para dizer que o quadro do pai é estável.

“Olá amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internando, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo amor e carinho que vocês transmitem”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/ClluAYlADyw/