Letícia Colin critica Silvio Santos em relação à Claudia Leitte
A atriz da TV Globo classificou o episódio como "nojento" e disse que a atitude do empresário foi "muito errada"
A atriz Letícia Colin abordou a polêmica envolvendo o apresentador Silvio Santos e a cantora Claudia Leitte ao falar sobre assédio em entrevista à youtuber Julia Faria, e classificou a atitude do dono do SBT como “nojenta”.
Na conversa entre a artista global e a influenciadora digital que foi divulgada na plataforma de streamings nesta sexta-feira, 23, Colin demonstrou solidariedade à Leitte e disse que a fala do comunicador foi “muito errada”.
“Eu falo, mas pra mim também é difícil. Eu imagino o que a Claudia passou ali, coitada! Toda minha solidariedade a ela! Esse cara tem que saber que está muito errado o que fez, estamos em 2018 e é inadmissível. Olha o nosso momento político”, refletiu a atriz.
Em outro ponto da entrevista, Letícia Colin revelou que também já foi vítima de assédio e que ficou “irritada” com a situação constrangedora.
“Eu fiquei muito irritada. Demorou um tempo para eu entender se tinha realmente acontecido, porque era uma coisa que não estava no meu dia a dia, não tinha histórico, mas eu acho que a sensação é de uma raiva, uma revolta absoluta, aí você vai se ligando. Quando você sente na pele, ou pele de uma amiga que é muito próxima, é diferente de você ler ou pensar sobre”, afirmou.
Entenda
Claudia Leitte usou um vestido rosa justo e curto para a noite de apresentação no Teleton, no SBT, quando foi surpreendida por comentários machistas de Silvio Santos.
O apresentador se recusou a cumprimentá-la dizendo que “esse negócio de abraço, me excita e eu não gosto de ficar excitado”. “Da maneira que você está se apresentando dá vontade de sair da poltrona, tomar um chopp e depois procurar um conforto […] Não sabia que você se apresentava com essa roupa, essa aí é uma novidade”, disparou.
Claudinha, por sua vez, desabafou: “Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, escreveu.
Filhas defendem Silvio
Quem também já se posicionou publicamente sobre o episódio foram três filhas de Silvio Santos: Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel e Daniela Beyruti, que refutaram a hipótese de ter havido assédio.
Patrícia chegou a dizer que chorou com as críticas dirigidas ao seu pai pelos internautas nas redes sociais. Daniela ressaltou o caráter de seu progenitor, e Silvia afirmou que “está mais que na hora de não darmos mais moral para essa moça ou essa história”.
Rebeca Abravanel, que assumiu o comando do Roda a Roda, programa anteriormente comandado por Silvio Santos, preferiu não comentar o caso.