Livraria envia Kafka com corte de 25% para ministro da Educação
"pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil", diz a carta enviada junto ao presente
A livraria Leonardo da Vinci enviou uma edição do livro A Metamorfose, do escritor tcheco Kafka, com corte de 25%, para o ministro da Educação Abraham Weintraub, nesta quinta-feira, 16.
A ação ironiza os cortes no orçamento da Educação realizados pelo ministro com apoio do governo Bolsonaro, que foram alvos de gigantescas protestos, em todo o país, na quarta-feira, 15.
- Demência: hábito comum que reduz o risco em pessoas de meia-idade
- Barra de Tabatinga: a praia do litoral do Rio Grande do Norte que você precisa conhecer
- O tipo de leite que pode reduzir o risco de doenças mentais, segundo estudo
- 7 passos para ser feliz, segundo especialista de Harvard
A obra foi enviada serrada. Um bilhete encaminhado junto com o presente explicava a escolha. “Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para a vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã. Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá a leitura atenta e apaixonada.”
11 CARTAZES DOS PROTESTOS PELA EDUCAÇÃO PARA TATUAR NO CÓCCIX
Livraria envia Kafka com corte de 25% para ministro da Educação