O que a família Bolsonaro anda dizendo sobre os protestos no país

Nenhum deles reconheceu a legitimidade da revindicação dos manifestantes

Por: Redação | Comunicar erro

O que a família Bolsonaro anda dizendo sobre os protestos contra os cortes na Educação que acontecem em todo país, nesta quarta-feira, 15.

Crédito: ReproduçãoO que a família Bolsonaro anda dizendo sobre os protestos no país

O presidente, Jair Bolsonaro (PSL), deixou o país, em meio as gigantescas manifestações, para cumprir agenda já programada, nos Estados Unidos. Lá, além de chamar os brasileiros que foram paras as ruas defender a educação, o pensamento crítico e o país, de “idiotas úteis”, ele foi comer um lanchinho acompanhado de apoiadores em uma lanchonete, no Texas.

Enquanto as ruas do Brasil foram tomadas por manifestantes contrários a política de Bolsonaro, o presidente postou no Twitter:

Eduardo Bolsonaro, deputado federal, passou o dia tentando convencer seus seguidores de que os manifestantes nas ruas estão equivocados,. Segundo ele, não há corte no orçamento, mas sim um contingenciamento, mesmo que na prática as instituições fiquem sem recursos para custear as atividades básicas, como pagar contas de água e luz.

Flavio Bolsonaro, senador, por sua vez tenta transformar as milhares de pessoas nas ruas, hoje em petistas e psolistas. Convenhamos que se esse povo todo na rua estivesse sob a zona de influência desses partidos, talvez outro candidato seria hoje o presidente do país, não Bolsonaro.

Crédito: Reprodução/TwitterTwitter do senador Flavio Bolsonaro

Já Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, não falou nada do tema.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …