Luís Ernesto Lacombe é demitido da RedeTV!
Por onde passa, jornalista defensor de Bolsonaro é fiasco de audiência
O jornalista Luís Ernesto Lacombe, defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi demitido da RedeTV! na noite desta sexta-feira, 11. As informações são da coluna de Ricardo Feltrin, do Splash.
Segundo apurou a coluna, Lacombe ainda apresentará o programa desta semana, mas, nos bastidores da TV, é dado como certo que Amanda Klein o substituirá com um programa no mesmo horário.
Lacombe veio da GloboNews e apresentava o programa semanal “Agora é Com Lacombe”. Ao lado do vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, era um dos maiores negacionistas e defensores de Bolsonaro. Era também um dos âncoras do telejornal “RedeTV News”.
- Sikêra Jr. está fora da RedeTV!
- Fernanda Lima é demitida da Globo após 18 anos
- Por que a CNN está demitindo grandes jornalistas? Veja quem já rodou
- Carla Cecatto é demitida da Jovem Pan; veja todos que saíram até agora
Ainda de acordo com a coluna de Feltrin, Lacombe recebia R$ 200 mil, sendo que metade era paga por anunciantes bolsonaristas.
Não é possível afirmar que a saída do jornalista da RedeTV! é devida à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a exemplo do que tem acontecido na Jovem Pan News.
Fiasco de audiência
Na RedeTV!, Lacombe era fiasco de audiência. Não raro registrava 0 (zero) de audiência no Ibope. Já chegou, inclusive, a ficar atrás até mesmo do programa do pastor R.R.Soares, da Igreja Internacional da Graça.
Na Band, emissora em que trabalhou anteriormente, o jornalista também não levou audiência. Em certo programa, Lacombe reuniu os bolsonaristas Allan dos Santos e Alexandre Garcia para um bate-papo. A atração registrou 0,6 ponto de audiência, ficando atrás de reprise do programa de João Kléber na RedeTV!, com 0,9. Um vexame!