Luísa Sonza demonstra apoio após desabafo de Whindersson

"Me sinto tão triste", escreveu o humorista pedindo ajuda em seu Twitter

14/04/2019 17:26

Depois que o humorista Whindersson Nunesdesabafou em suas redes sociais dizendo que se sente tão triste a ponto de não ter vontade de viver, a mulher dele, a cantora Luísa Sonza, se manifestou com uma mensagem de conforto: “Estou aqui para e por você, bixim meu, tudo vai ficar bem…”, escreveu.

“É eu e tu e tu e eu pro resto da vida, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, PRA SEMPRE! Deus tá com a gente e tudo vai passar, só vai ficar o bom da vida. Tamo junto nessa”.

A publicação já teve mais de 1 milhão de curtidas.

https://www.instagram.com/p/BwLc_hZDeLF/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_script

O desabafo de Whindersson foi feito em uma sequência de tweets que dá a entender que o humorista está com depressão. “Eu sinto um angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim”, descreveu.

Ele também disse que vai procurar ajuda e pediu o apoio dos fãs. ” Eu queria conversar com meus fãs das antigas, com as pessoas que por algum motivo gostam de mim sobre o que está acontecendo comigo, eu tive que tomar muita coragem pra vir aqui”, explicou.  “Quero fazer terapia, eu quero ajuda e quero viver. Conhecer tudo que essa terra tem e contar pra vocês, no palco”.

https://twitter.com/whindersson/status/1116788095964282880

Depressão

A depressão é mais que uma trizteza, é uma doença mental que causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. Veja aqui os principais sinais de depressão para ficar atento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse transtorno que é a principal causa de incapacidade e contribui de forma importante para a carga global de doenças.

Existem vários tratamentos medicamentosos e psicológicos eficazes para o problema. Em várias cidades do Brasil é possível ter acesso gratuito em universidades, unidades básicas do SUS e projetos sociais.  Confira alguns locais em São Paulo e no Rio de Janeiro:

O CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat.

Ligação é gratuita em todo o país
Ligação é gratuita em todo o país - Lucas Rodrigues/Catraca Livre