Luísa Sonza fala sobre os privilégios de ser branca

A cantora também falou sobre feminismo e a indústria musical

Por: Redação | Comunicar erro

A cantora Luísa Sonza, nesta terça-feira, 19, deu uma entrevista ao site Universa para falar de assuntos importantes como o feminismo e seus privilégios que teve durante a vida.

Crédito: Reprodução/InstagramA cantora Luísa Sonza fala sobre o privilégio de ser branca

Durante o bate-papo Luísa falou sobre a indústria musical que é bem racista e reforçou o papel importante que ela, como mulher branca, tem nesse meio. “Só por nascer branco, a gente é privilegiado. Eu sempre quis falar para as outras pessoas que não entendem isso. A gente tem que reconhecer isso, mas isso não significa que nossa vida não foi difícil. Temos que reconhecer o privilegio, olhar a nossa volta, não tirar o lugar de fala dessas pessoas. Mostrar e reconhecer isso. O branco reconhecer é um grande passo, e eu reconheço o meu. É o mínimo que a gente pode fazer em relação a nossa história”, afirmou.

Sobre o empoderamento feminino, como ela se refere, muito do que ela tem consciência hoje foi passado por sua mãe e avó, que a fizeram ter consciência sobre a sua própria força. “Eu sou muito grata e feliz por ser empoderada tão cedo, porque isso faz eu focar mais em mim e não no que os outros falam de mim. Isso é normal, não é só porque eu sou famosa que eu recebo críticas. Todo mundo está sempre ilhado de pessoas que querem o mal, desejam o mal. Eu tive um ensinamento muito grande da minha mãe e avó. Foram pessoas que me mostraram esse caminho de ser mulher e ter essa força e consciência tão forte. Critica todo mundo recebe, o diferencial é saber lidar com elas”, disse a cantora.

1 / 8
1
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
2
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
3
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
4
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
5
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
6
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
7
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …
8
02:49
Pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’ exibe heroína com armadura dourada
Bastou a diretora Patty Jenkins divulgar em seu Twitter, o primeiro pôster de "Mulher-Maravilha 1984", para a rede social cair …