Luísa Sonza descobre que está ‘morta’ antes de embarcar para turnê
Cantora entrou com pedido emergencial para viajar à Europa
Ao fazer o cadastro no Conect SUS, Luísa Sonza descobriu que constava como morta no Sistema Único de Saúde (SUS). A cantora tentava pegar o cartão de vacinação para poder embarcar para Portugal.
Segundo a assessoria de Sonza, ela precisou entrar com um processo emergencial para que o Ministério da Saúde corrigisse a informação de óbito. O boato de que ela moveria uma ação contra a pasta foi negada pela equipe da cantora.
O sistema foi alvo de um ataque hacker na última sexta-feira, 10, e apresentou problemas para acessar informações sobre a imunização da população. Nesta semana, a plataforma deveria funcionar normalmente.
- Denúncia de surto de meningite em Maceió assusta; Secretaria esclarece
- Os sintomas da doença que é preocupação para as Olimpíadas 2024
- Ministério da Saúde inclui rivastigmina no SUS para tratamento de Parkinson
- Saúde alerta para aumento de casos de coqueluche; veja os sinais
“O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso”, divulgou a pasta.
Sonza não é a primeira a descobrir que “morreu” para o SUS. Com vazamentos de dados pessoais, é possível informar ao sistema um falecimento falso.