Luiz Carlos, do Raça Negra, rebate polêmica sobre machismo

Ele se defendeu: 'má interpretação virou moda'

Vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, deu uma declaração machista no programa ‘Encontro’

Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, se defendeu das acusações de machismo que recebeu após sua fala polêmica no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes.

O músico disse que houve um problema de interpretação de parte do público somado a má vontade em entender o ponto de vista dele.

Veja também:

“A internet acabou por dar voz às pessoas que buscam o lado negativo das coisas. A má interpretação virou moda. Eu sei o que falei e sei qual foi o sentido e não vou deixar me abalar por pessoas que buscam polêmica onde não existe”, disse ao site.

A polêmica

No programa, o cantor disse ao vivo que os pais deveriam prestar atenção nas roupas que as filhas vestem, evitando assim possíveis abusos sexuais.

“Você vai para a escola com essa roupa?. Eu tô falando da menina porque ela é, de uma forma meio chula, mais caçada, o menino é mais escondido. Mas eu acho que, ao perceber essa atitude do cara [abusador], a gente deveria dar uma surra nele”, disse na ocasião.

A fala, que carrega uma grande carga de culpabilização das roupas das mulheres em caso de abusos sexuais, não pegou bem na internet – e nem no programa: “Você tá falando da roupa, do batom, mas em que momento a gente está falando com os meninos? Olha, não importa a roupa da menina, você não pode avançar, você não pode assediar”, rebateu a psicóloga Caroline Arcari ao vivo no palco.

Com informações do portal R7.

Leia mais: