Lumena revela sofrer ameaças de morte e muita homofobia fora do BBB 21
A ex-BBB disse que um internauta desejou que ela fosse se encontrar com Marielle Franco
Eliminada do BBB 21 na semana passada, Lumena Aleluia revelou em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que está sofrendo ameaças de morte e muita homofobia fora da casa mais vigiada do Brasil. Ela também afirma que ainda não conseguiu ler todas as mensagens que recebeu em suas redes sociais desde que saiu do reality show, mas que sua namorada está mostrando a ela aos poucos.
“Ela [Fernanda] está me atualizando aos poucos porque ainda não tive condições reais de ler tudo. Houve muito ataque de haters a mim e também homofobia, ataques ao nosso relacionamento. Ela foi cobrada em mensagens muito violentas, que agridem nossa relação.”, afirmou Lumena, que disse que um internauta chegou a dizer que ela iria se encontrar com Marielle Franco, vereadora carioca do PSOL brutalmente assassinada em 2018.
Na entrevista, também, Lumena afirmou que que pretende se dedicar agora a um momento de reflexão e reencontro espiritual. “É um momento de autoavaliação, de reconhecer coisas que quero levar para a vida e outras que quero deixar. Entrei em contato com sentimentos e algumas ciladas emocionais dentro da casa, na relação com alguns participantes”, disse a psicóloga.
Lumena disse que tem vontade de conversar com Lucas Penteado, que desistiu do confinamento na segunda semana do reality show, assim que estiver se alinhado. “Tenho um desejo muito grande de encontrar o Lucas. Lá dentro, a mãe dele já era uma preocupação para mim, pela conduta dele, por eu ver nele um processo de adoecimento forte. Eu identifiquei, mas não soube acolher da melhor maneira porque estava também adoecida.”, disse.
Como denunciar homofobia
Qualquer que seja sua desavença com Lumena, isso não dá o direito de você ter um comportamento criminoso com ela. Homofobia é crime previsto por lei e DEVE ser denunciado. Veja aqui como denunciar se você vir qualquer tipo de ofensa homofóbica.