Madonna republica fotos sensuais deletadas do Instagram: ‘sexismo’
Plataforma retirou do ar fotos em que a artista mostra parte dos seios
O Instagram deletou fotos sensuais que Madonna publicou em seu perfil, mas a cantora não se rendeu à censura da rede social. Junto a um desabafo no qual classificou o ato como sexismo, a cantora republicou as imagens, mas dessa vez editadas e sem mostrar os mamilos.
Na legenda das imagens em que aparece na cama de lingerie em diversas poses, a artista criticou as rígidas políticas de nudez da plataforma e a forma hipócrita com que o corpo feminino é compreendido pela sociedade.
“Estou repostando as fotos que o Instagram tirou do ar sem aviso ou notificação. O motivo foi que uma pequena parte do meu mamilo foi exposto. Ainda é surpreendente para mim que vivemos em uma cultura que permite que cada centímetro do corpo de uma mulher seja mostrado, exceto um mamilo. Como se essa fosse a única parte da anatomia de uma mulher que pudesse ser sexualizada. O mamilo que nutre o bebê. Um mamilo de homem não pode ser sentido como erótico?”, escreveu.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
No Instagram apenas são permitidas imagens que mostrem mamilos no contexto da amamentação, momentos de parto e pós-parto, conscientização sobre câncer de mama ou cirurgia de confirmação de gênero, em atos de protestos ou em pinturas e esculturas.
Nos comentários, enquanto a maioria dos seguidores demonstrou apoio e a encheu de elogios, uma parte comprovou reforçou o sexismo e etarismo mencionados pela artista em seu desabafo que foi concluído por ela da seguinte forma:
“Agradeço por ter conseguido manter minha sanidade ao longo de quatro décadas de censura, sexismo, preconceito de idade e misoginia”, completou Madonna.