Mãe escreve carta de empoderamento para filha de 5 anos e comove

Toni Hammer deu conselhos de como a filha deve reagir à vida

29/09/2017 09:30

Toni Hammer e sua filha
Toni Hammer e sua filha

Toni Hammer deu uma aula de comportamento ao publicar em seu perfil no Facebook, no último dia 22, uma carta cheia de orientações positivas à sua filha, de 5 anos de idade.

No post, a moça dá vários conselhos para a menina de como se portar perante a sociedade.

Leia também:

“Não se desculpe quando alguém esbarrar em você. Não diga ‘me desculpe por atrapalhar’. Você não vai atrapalhar. Você é uma pessoa com opiniões e sentimentos e merece respeito!“, dizia trecho da mensagem, sem citar o nome da menina.

Toni destacou ainda que a garota é livre para fazer suas escolhas independentemente do julgamento dos outros.

“Não invente motivos para não sair com um rapaz com quem você não quer sair. Você não deve explicações. Um simples ‘não, obrigada’ já é aceitável. Não pense demais no que você está comendo na frente das pessoas. Se você estiver com fome, coma, e coma o que você quiser. Se você quiser pizza, não peça uma salada porque há outras pessoas ao redor. Peça a pizza“, escreveu.

Hammer também aconselhou a herdeira a se amar acima de qualquer coisa.

“Não deixe o seu cabelo cumprido para deixar alguém feliz e não use um vestido se você não quiser. Não fique em casa porque você não tem com quem sair. Saia com você mesma. Tenha experiências sozinha e por você“, continuou.

“Não segure as lágrimas. Chorar significa que você está sentindo algo que precisa ser exposto. Não é uma fraqueza. É ser humano. Não sorria porque te disseram para sorrir e não tenha medo de rir das suas próprias piadas. Não diga ‘sim’ para ser educada. Diga ‘não’ porque esta é a sua vida.”

Por fim, a mãe da menina a aconselhou a sempre se impor e acreditar na sua verdade.

“Não esconda suas opiniões. Fale o que você pensa e fale alto. Você merece ser ouvida. Não se desculpe por ser quem você é. Seja valente, ousada e linda. Seja você mesma, sem desculpas”.

O post fez tanto sucesso que recebeu mais de 6.700 reações e foi compartilhada cinco mil vezes.

Em entrevista ao “Bored Panda”, Toni Hammer contou que tomou a decisão escrever a carta no dia em que a filha começou a frequentar o jardim de infância.

“Eu sofri bastante com as outras crianças e eu odeio a ideia de que ela pode passar pelo o que eu passei. Eu sei que não vai demorar até que alguém tente mexer com ela e eu quero que ela enfrente essa provocação com uma confiança maior que a minha”, declarou à publicação.

Confira o post na íntegra:

https://www.facebook.com/tonihammerwriter/photos/a.499878503445028.1073741829.480174188748793/1193388297427375/?type=3&theater

Saiba mais: