Mais um caso de falso assédio sexual em ‘O Sétimo Guardião’

Até quando a Globo vai colocar a mulher no papel de mentirosa?

12/03/2019 15:46

Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião” – trama das 21h da Globo –, Marilda (Letícia Spiller) vai acusar Fabim (Marcello Melo Jr) de assédio sexual.

Tudo começará quando Scarlet (Luiza Tomé) flagrar os dois juntos na sua loja de celular. A esposa de Eurico (Dan Stulbach), então, mentirá sobre o amante dizendo que ele a agarrou sem o seu consentimento.

"O Sétimo Guardião"
Fabim (Marcello Melo Jr) e Marilda (Letícia Spiller) são amantes em “O Sétimo Guardião” - Reprodução/TV Globo

“Sai! Me solta, seu cafuçu pegajoso! Seu abusado! Tarado! Perseguidor de mulher! Uma pessoa vem na sua loja consertar o celular e é atacada pelo funcionário”, dirá a primeira-dama de Serro Azul.

Scarlet desconfiará e Marilda insistirá: “Sofri assédio na sua loja. Deixa o prefeito saber disso. Espera até a rádio ouvir meu relato e Dr. Cardoso, nosso advogado, ser acionado. O processo vai ser bem maior que o escândalo”.

Fabim, por sua vez, tentará se defender dizendo que os dois têm um caso, mas ela negará até o fim. A cena está prevista para ir ao ar no dia 18 de março.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a novela “O Sétimo Guardião” coloca o rótulo da mentira em uma mulher envolvida em uma relação amorosa com um homem.

Bruna Linzmeyer na pele de Lourdes Maria, em “O Sétimo Guardião”
Bruna Linzmeyer na pele de Lourdes Maria, em “O Sétimo Guardião” - Reprodução/TV Globo

Em novembro de 2018 foi ao ar a cena em que Lurdes Maria, personagem de Bruna Linzmeyer, forjava uma cena de falso estupro para punir Eurico Junior (José Loreto), seu grande amor, e depois era humilhada pelos pais dele.

E se levarmos em consideração outras produções da atualidade, podemos destacar também o caso da personagem Rochele, de “Segundo Sol”, que também em 2018 acusou injustamente Roberval (Fabricio Boliveira) de estupro.

Giovanna Lancellotti na pele da personagem Rochelle em “Segundo Sol” – após forjar uma cena de estupro
Giovanna Lancellotti na pele da personagem Rochelle em “Segundo Sol” – após forjar uma cena de estupro - Reprodução/TV Globo

Não podemos deixar de ressaltar que os dados de abuso sexual e estupro no Brasil são alarmantes, e desmerecer a mulher a colocando em um papel de mentirosa na TV aberta, em horário nobre, está longe de ser entretenimento. Mais parece um desserviço.