Maju Coutinho pede desculpas por fala sobre lockdown: ‘Improviso’
"Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem", disse a apresentadora
Durante o “Jornal Hoje” desta quinta-feira, 18, Maju Coutinho pediu desculpas por uma fala que fez no programa ao abordar sobre o lockdown em decorrência da pandemia. A jornalista falou que faltou completar sua fala quando disse “o choro é livre” a respeito da necessidade de lockdown no momento mais duro da pandemia da covid-19 no país.
“Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, afirmou. “Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente.”
Maju explicou que as medidas restritivas adotadas para tentar conter a escalada de casos e mortes por coronavírus são necessárias, ainda que afetem pequenos e médios empresários.
- Vindima na Serra Gaúcha: experiência inesquecível entre parreirais e vinhos
- Doença de Parkinson: estudo aponta dois fatores evitáveis
- PlayStation Store: 4 Jogos Multiplayer de Esporte Imperdíveis nas Ofertas de Férias
- 27 cursos gratuitos da USP para fazer em casa e melhorar seu currículo
“Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, reforçou.
O que aconteceu?
Maju Coutinho foi criticada nas redes sociais por uma declaração feita na edição de anteontem do Jornal Hoje. Ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19, a jornalista afirmou:
“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.