Maratonista é preso após violar repórter ao vivo
Thomas Callaway está sendo acusado de assédio sexual
O maratonista que foi filmado violando a repórter Alex Bozarjian ao lhe dar um tapa nos glúteos, durante uma entrada ao vivo no telejornal na Geórgia, nos Estados Unidos, foi preso sob acusação de assédio sexual.
Identificado como Thomas Callaway, o homem foi detido na última sexta-feira, 13, segundo o The Guardian.
O vídeo, divulgado no Twitter há cerca de uma semana, foi visualizado mais de 11 milhões de vezes nos últimos dias e teve uma repercussão mundial. Nas imagens, a jornalista fazia uma reportagem sobre uma corrida que acontecia na região quando Thomas surgiu entre a multidão e deu o tapa em Alex.
- Ator diz que perdeu papel na Marvel após recusar fazer ‘teste do sofá’
- Repórter da Globo se demite após 18 anos para tratar doença
- Sem perceber que estava ao vivo, repórter da Globo dá empurrão em torcedor
- RJ: Repórter da Globo é atacado por mulher acusada de racismo
“Você me violou, objetou e me envergonhou”, escreveu a jornalista no Twitter. “Nenhuma mulher NUNCA deveria ter que aturar isso no trabalho ou em qualquer lugar”, completou.
O agressor foi à TV se desculpar e disse que havia levantado o braço para dar um tapa nas costas ou no ombro da repórter, e não percebeu que tocou suas nádegas.
ASSÉDIO SEXUAL É CRIME
O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você vista, de que modo você dance ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.
Saiba como denunciar no link.