Marca de lingerie substitui numeração convencional por elogios
A numeração de roupa é algo complicado. Você pode vestir um 44 em uma loja e perceber que em outra, é o 48 que serve. Ou o 40. Você pode ter roupas nos tamanhos P, M, G e GG no armário. Porque você pode ter o quadril largo e o busto pequeno; e vice-versa.
https://www.instagram.com/p/BTYNSEZlS6p/
O problema não é só essa confusão. Além de algumas pessoas terem dificuldades em achar nas lojas em geral roupas que sirvam nelas, padrões de beleza reforçam que apenas um tipo de tamanho – geralmente o P – é o bonito. O que causa uma grande pressão (lembra do desabafo da modelo Emily Bador?).
Ciente desse problema, a marca de lingerie Neon Moon decidiu deixar a numeração convencional de lado e adotou uma organização mais positiva. Os substitutos dos números? Elogios.
https://www.instagram.com/p/BUKmQzOFmCY/
“Amável”, “maravilhosa” e “linda” são algumas das opções das loja. O site explica: “medir o seu corpo é um processo consciente e positivo. Seu valor não é definido por nenhum número ou fita métrica. Você é linda do tamanho que tiver”. Eles também dizem que clientes que sentem-se mal em anotar suas medidas podem entrar em contato com eles.
Por ser uma start-up, a marca ainda tem um catálogo limitado em relação a tamanhos. Por isso, eles pedem a quem não tiver achado uma opção boa no site para que participem de uma pesquisa, ajudando a empresa a se direcionar melhor conforme cresce.
“Nós reconhecemos que as pessoas sofrem muita pressão para se encaixar em um determinado tamanho ou norma”, disse a fundadora e CEO da marca, Rachi, ao site Bustle. “Mas por que não se elogiar e dizer: ‘é isso aí, eu sou tamanho linda’ em vez de se julgar por ter aumentado ou diminuído alguns centímetros de medidas?”.
https://www.instagram.com/p/BTjpZgUFJN_/