Marca dispensa edição de imagem em campanha de biquínis

A imensa maioria de fotos publicitárias são retocadas para atender a padrões de beleza. O resultado são peles sem manchas, espinhas, estrias, celulite ou mesmo poros, corpos super esguios, dentes extremamente brancos, rostos 100% simétricos… Tudo que compõe uma aparência bem irrealista.

Em um movimento contrário – e mais saudável -, algumas marcas já vêm deixando a manipulação digital de lado, deixando de influenciar os consumidores com um ideal de beleza inalcançável. A Aerie já fez isso em 2014 e só viu suas vendas aumentarem. Agora, a Target segue o mesmo caminho.

Em sua nova campanha de trajes de banho, a loja fotografou mulheres de aparências diversas. Sem Photoshop para alterar o corpo delas. Estrias, celulite, manchas; está tudo lá. Em um comunicado à Cosmopolitan, um representante da marca observou: “é importante para nós usar imagens que representem a verdadeira beleza [das modelos], sem filtros”.

Veja algumas fotos:

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Uma publicação compartilhada por Denise Bidot (@denisebidot) em

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Uma publicação compartilhada por Denise Bidot (@denisebidot) em

  • Um projeto em Nova York têm colado adesivos de espinhas, pelos, estrias e outras “imperfeições” em propagandas na rua justamente para criticar a manipulação digital das fotos. Confira aqui.