Marca é banida por publicar foto de modelo magra demais
O órgão responsável por fiscalizar as propagandas no Reino Unido — Advertising Standards Authority (ASA) — baniu um anúncio da marca de roupas Urban Outfitter por considerar que a foto trazia uma modelo magra demais e com um espaço muito grande entre as coxas, físico venerado por aqueles que buscam atingir um padrão ideal de magreza.
A atitude foi tomada depois que o órgão recebeu uma reclamação afirmando que a magreza da modelo da foto não era saudável, e que aquele anúncio seria irresponsável, perigoso e que tinha potencial de incentivo à anorexia.
- Órgão suspende propaganda de lingerie por ‘objetificar mulheres’
- Modelo impressiona internautas com antes e depois bem diferente
- Jojo Todynho é alvo de preconceito após postar foto de maiô
- Médico posta foto de parto e é punido por violar regras
A ASA afirmou em nota que “a modelo era muito magra, e notamos, em particular, que havia um espaço significativo entre as suas coxas e que essas coxas tinham a mesma largura que o seu joelho.”
A Ministra para Mulheres e Igualdades do Reino Unido, Jo Swinson, elogiou a decisão do órgão e disse que isso encoraja uma imagem corporal positiva. Agora, a ministra espera que a marca remova outras imagens similares que ainda estão no site da loja (veja abaixo).
Via Vírgula