Marcelo Adnet diz que ataque do governo federal a ele é ‘patético’
Tudo começou pelo ataque histérico do secretário de Cultura, Mario Frias
Após todo o drama provocado pelo secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Mario Frias, o ator Marcelo Adnet decidiu se manifestar nas redes sociais e chamou o governo federal de “patético”.
Mario Frias fez duros ataques ao humorista por conta de uma paródia feita por ele no programa online “Sinta-se Em Casa”, da GloboPlay. Na paródia, Adnet fez piada sobre um vídeo oficial da Secom, estrelada por Mario Frias, intitulado “Um Povo Heroico”, uma campanha para lá de ufanista.
Neste sábado, 5 de setembro, Adnet fez aniversário. Ao agradecer pelo apoio de fãs e amigos, não deixou de alfinetar a atitude do governo federal. “Obrigado por todo o carinho pelos 39 anos hoje completos e pelas manifestações de solidariedade pelo ataque patético do Governo Federal”, escreveu.
- 5 dicas para preparar a mala de bordo para viagens em família
- Qual é a melhor cor de roupa para enfrentar o calor? A ciência responde!
- Os 4 melhores momentos o ano para visitar São Miguel dos Milagres
- O que seus pés podem revelar sobre a saúde do seu fígado
Secom equipara comunismo com nazismo
Às vésperas do 198º aniversário da Independência do Brasil, o governo Bolsonaro lançou nas redes sociais uma websérie para exaltar os heróis brasileiros. No primeiro episódio, o filme equipara o comunismo ao nazismo, ao qual classifica “maior mal do mundo moderno”.
A campanha é estrelada pelo ator Mário Frias, atual secretário especial da Cultura. No vídeo, ele aparece contemplando obras de arte e objetos históricos, como um exemplar da Constituição de 1891, lendo um texto com pausas dramáticas e citações ao hino nacional. Foi sobre este vídeo que Adnet fez a paródia.