Marcelo Serrado desabafa e revela crise de pânico; veja os sintomas
O ator contou que recebe a ajuda de uma equipe de especialistas para ficar bem de saúde
Marcelo Serrado teve um momento desabafo em suas redes sociais e para motivar seus seguidores a cuidarem da saúde mental revelou que sofreu com crise de pânico durante toda a pandemia do novo coronavírus.
“Essa foto é para incentivar você. No meio dessa pandemia, tive crise do pânico e ansiedade. Quase sucumbi, porém eu resolvi lutar e fui cuidar de mim! Você também pode emagrecer, se alimentar bem , fazer exercício naquele dia de manhã cedo que chove e fica com preguiça ! Lutar contra o chocolate ou o pão da noite. Não é mole, não, mas cuide de você”, escreveu Marcelo Serrado.
O ator contou que recebe a ajuda de uma equipe de especialistas para ficar bem de saúde. Segundo Marcelo, essa equipe é composta por médicos, além de nutricionistas e personal trainer, Ele revelou ainda que está praticando meditação. “Também estou cuidando da mente. Corpo e mente seguem juntos.”
Crises de pânico
Crises de pânico muitas vezes pode ser desencadeada por gatilhos emocionais. Um simples pensamento, conversa ou outros acontecimentos que toquem alguma ferida podem provocar ansiedade extrema que culmina na crise de pânico.
Durante essas crises de ansiedade, o sofrimento com os sintomas fisiológicos é muito grande. Podem aparecer sintomas como taquicardia, tremor, sudorese, falta de ar, adormecimento de partes do corpo, enjoo, etc.
Quando essas reações chegam com uma intensidade grande e juntas, a pessoa sente como se estivesse perdendo controle de seu corpo, achando até que pode desmaiar ou até morrer.
Essa desordem mental pode e deve ser tratada. Psicoterapia, antidepressivos e/ou ansiolíticos fazem parte dos recursos terapêuticos.