Marco Pigossi explica a demora da 2ª parte de Cidade Invisível

Apesar do sucesso incontestável, fãs da série reclamaram da quantidade de episódios na segunda temporada; veja o que ele disse!

Marco Pigossi explicou o motivo da demora para a 2ª parte de Cidade Invisível. Apesar da longa espera, a 2ª temporada da série da Netflix já está na plataforma e inclusive, essa nova levada de capítulos fez o seriado se tornar um dos mais assistidos nos últimos dias, figurando em 1º lugar no top 10.

Cidade Invisível alcança top 10 mundial da Netflix; confira os números

Marco Pigossi explica a demora da 2ª parte de Cidade Invisível
Créditos: Reprodução/Netflix
Marco Pigossi explica a demora da 2ª parte de Cidade Invisível

Marco Pigossi sobre a 2ª temporada Cidade Invisível

Embora esteja fazendo um sucesso estrondoso, a 2ª temporada de Cidade Invisível revoltou alguns fãs pela pouca quantidade de episódios. A segunda temporada tem apenas 5 episódios de pouco mais de meia hora cada.

Em uma entrevista recente, Marco Pigossi, que faz o protagonista Eric na série, revelou o porquê da 2ª temporada de Cidade Invisível demorar tanto para estrear.

De acordo com o ator, o objetivo da 2ª temporada de Cidade Invisível era manter a qualidade da série, e não a quantidade de episódios.

“A segunda temporada se aprofunda um pouco mais. Existiu um cuidado muito grande de se aprofundar, de pesquisa, de incluir os povos originários e os trazer para o protagonismo. Trazer novos elementos e entender o que é folclore, o que é crença e religião. Tudo isso é parte da nossa história, né? E pensamos em como retratá-las de uma maneira respeitosa, verdadeira e interessante”, disse a estrela da Netflix.

A influência indígena é um dos grandes mudanças da 2ª temporada de Cidade Invisível, e para garantir uma trama fiel e mais representativa, os produtores da série tiveram a ajuda de vários consultores e diretores vindos dos povos originários.

“Nós trouxemos diretores indígenas que estavam com a gente o tempo inteiro. Atores nos orientaram com a língua tukano, algo que nunca foi visto ou ouvido em uma ficção nossa antes. Incluímos novos personagens e novas regiões para manter o nível técnico que conseguimos na primeira temporada”, explicou Marco Pigossi.