Mariana Xavier discorda de cobrança para Biga virar modelo
Atriz está feliz de mostrar personagem de A Força do Querer como uma "mulher normal"
Mariana Xavier fez um balanço a respeito de Biga, sua personagem na novela “A Força do Querer”, da TV Globo, que chega ao fim no dia 20 de outubro.
Ao ser questionada sobre a impressão de a secretária do escritório Garcia ser desperdiçada – podendo ter abordado mais vezes a discussão sobre autoestima de gordos –, a atriz viu o lado positivo de sua trama não ter ganhado tanto destaque.
Leia também:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Paola Carosella discute com ex-MasterChef por projeto de Dória
- Mariana Xavier tem ÓTIMA resposta para quem a chamar de baleia
“[…] Nunca achei imprescindível essa história de modelo: sempre tive medo de que isso incutisse nas pessoas a ideia totalmente equivocada de que uma gorda só pode se sentir bem e ser considerada bem-sucedida se receber um selo de aprovação pública da sua beleza […]”, afirmou ao “Uol”.
Mariana ressaltou ainda que a importância de sua personagem foi mostrada nos pequenos detalhes.
“[…] Embora não seja tão impactante, acho que é muito mais combativo ao preconceito mostrar a gorda como uma pessoa normal, exatamente como a Biga é. Uma mulher que não é a palhaça o tempo todo, nem a sexy o tempo todo, com questões como qualquer outra mulher. O peso não sendo o centro do universo dela, sabe? Quando você deixa de tratar o peso como protagonista da vida de uma pessoa, já se está falando da autoestima do gordo”, explicou.
E completou: “[…] Ficar presa à gorda boba da corte é sofrível […] [O ideal é ser] Uma mulher normal! Que pode ser feliz e tocar a vida sendo secretária, sendo médica, sendo manicure, sendo consultora de beleza… Não precisa ser modelo para isso”.
- Acompanhe notícias do universo dos famosos na página Catraca Livre Entretenimento
Saiba mais: