Marilia Mendonça é homenageada por Anitta no Grammy Latino
Cantora sertaneja foi celebrada por Anita na premiação em Las Vegas
Na noite de quinta-feira (18), Anitta fez uma homenagem à Marília Mendonça na premiação do Grammy Latino 2021, em Las Vegas. A cantora sertaneja tinha 26 anos e morreu em acidente aéreo em 5 de novembro.
Anitta subiu ao palco da premiação logo após um intervalo comercial e, enquanto um telão exibia imagens de Marília, ela falou sobre a amiga:
“Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil”, afirmou Anitta.
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- O que fazer no final de semana no RJ? Confira na lista:
- Fins de semana de abril estão carregados com shows de peso no Sesc Santo André
- Quais foram os artistas brasileiros mais ouvidos no Spotify em 2023?
Neste ano, Marília concorria na categoria melhor álbum sertanejo por “Patroas”, projeto com a dupla Maiara e Maraísa, mas foi a dupla Chitãozinho e Xororó quem levou o prêmio, com o álbum “Tempo de Romance”.
“Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, finalizou a artista.
O diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, também dedicou a premiação à artista. “Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimonia para celebrar Marília Mendonça e seu legado”, disse ele. Ao final da apresentação focada na língua portuguesa, a atriz Carolina Dieckmann que foi a apresentadora da categoria, pediu uma salva de palmas à cantora.
O Grammy Latino premia artistas falantes das línguas espanhola e portuguesa e é a principal premiação da música para países da América Latina, Espanha e Portugal.
Marilia foi indicada ao prêmio pela primeira vez em 2017 e ganhou em 2019 com o seu álbum Todos os Cantos.