Maurício Meirelles acusa Globo de plágio
Humorista disse que quadro do programa de Fernanda Gentil foi ideia sua
Maurício Meirelles usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 4, para insinuar que a Globo cometeu plágio. O humorista publicou um trecho de uma matéria que detalhava um quadro interativo do novo programa de Fernanda Gentil na emissora carioca, que seria uma ideia sua.

No “Se Joga”, alguns contratados pagariam micos no “Invadindo o Celular”. Porém, um internauta apontou que Meirelles já havia tido essa ideia e após ser demitido da emissora foi plagiado “na cara dura”.
Na legenda do post, Maurício escreveu: “Parabéns, rede Globo. Que ideia inovadora”.
Os seguidores se manifestaram a respeito do post e ficaram do lado do humorista. Felipe Andreoli, que já trabalhou com Meirelles no “CQC”, e atualmente comanda o “Globo Esporte” em São Paulo (SP), ironizou: “Você copiou a Globo antes de eles lançarem a ideia. #erafã”.
Já Victor Sarro lamentou o ocorrido: “Eu amo a Fernanda Gentil e torço pra todo sucesso do mundo dela! Me chateia essa onda de roteirista! Qual a dificuldade em criar? Fã-moso foi outra ideia que já existiu! Eh um quadro que Jimmy Fallon faz, Ellen fez e até no Brasil já rolou! Não acho que exista maldade, acho que isso é a culpa e um problema de “roteiro brasileiro” que tem mania de passar a noite vendo talk show gringo e adaptando ideia! Uma pena! Uma emissora enorme, cheio de gente talentosa, com uma das apresentadoras mais legais que conheço!”.