Mel Lisboa expõe comentário machista de professora e gera polêmica
Após a repercussão do caso, a atriz apagou o post das redes sociais e se desculpou pela atitude
A atriz Mel Lisboa expôs uma mensagem machista de uma professora de sua filha, Clarisse, nas redes sociais e gerou polêmica na web. O assunto foi parar nos Trending Topics do Twitter – que mostra os assuntos mais comentados na plataforma – e a atriz voltou atrás.
A professora de Clarisse mandou uma mensagem no grupo de WhatsApp com os responsáveis se referindo apenas às mães e não citou a palavra “pais” no momento em que solicitou ajuda nas tarefas, que são realizadas online por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula”, escreveu a professora. “Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?”, respondeu Mel na conversa que ela mesmo publicou. O pai de Clarisse, o músico Felipe Roseno, segundo Mel, também estava no grupo.
- Fãs pedem que HBO cancele 2ª temporada de ‘The Last of Us’
- Novas imagens do filme ‘Barbie’ rendem memes na internet; veja
- Billie Eilish estreia como atriz em série de terror; assista trecho
- Jovens iranianas são presas após viralizarem com hit de Rema e Selena Gomez
A atriz apontou que a fala da professora foi machista. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, respondeu a docente.
Mel repercutiu. “Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, afirmou.
Depois disso, a professora pediu desculpas e reescreveu a mensagem.
Mel Lisboa publicou no Instagram os prints da conversa e viu seu nome subir no Twitter com diversas críticas.
“É exaustivo”, escreveu Mel Lisboa ao compartilhar os prints.
“Exaustivo, Mel Lisboa, é ser professor mal pago aguentado desaforo de quem não tem o que fazer e fica militando na internet o dia todo”, escreveu um internauta.
Com a repercussão, a atriz acabou apagando as postagens. “Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, publicou Mel em seus stories.
Veja a repercussão do post de Mel Lisboa:
https://twitter.com/albernazh/status/1278550094867050497?s=20
https://twitter.com/wldergirls/status/1278429035723448328?s=20