Mini doc aborda reivindicações de participantes da Marcha da Maconha
No último dia 23 de maio, mais de 20 mil pessoas tomaram as ruas da capital paulista para mais uma edição da Marcha da Maconha – movimento pelo fim da guerra às drogas e em defesa da legalização que ocorre em cidades de todo o país.
A participação desses jovens, adultos e idosos reivindicando mudanças nas políticas relacionadas ao uso da erva foi transformada em um mini documentário dirigido por Rafael Ducku, da NaVeia Filmes, e publicado no YouTube.
- Drauzio Varella revela que já fumou maconha e defendeu a erva
- Henrique Fogaça revela que filha faz tratamento à base de maconha
- Você sabia que pela 1ª vez na história das Olimpíadas, maconha não será doping
- Bolsonaro: ‘Se PT voltar ao governo, vai ter maconha no alvorada’
Batizado de “Muito Além da Maconha”, o filme reúne depoimentos de diferentes manifestantes e – em pouco mais de 13 minutos – coloca em debate questões como a descriminalização da maconha, o uso recreativo e medicinal da erva e os danos causados pela violência e tráfico que cercam o consumo da droga atualmente.
Assista:
De acordo com a produtora, este é o primeiro de uma série de mini-documentários que serão lançados ao longo do ano com o “intuito de questionar e desenvolver um debate com a sociedade sobre temas que tão presentes em nosso dia a dia, mas ainda mascarados por ideologias, crenças e tabus”.