Mion é atacado após lavar as mãos para caso de assédio em ‘A Fazenda’

Apresentador usou o Twitter para fazer um desabafo sobre a postura dele com relação ao caso polêmico

29/09/2019 09:31

Na noite do último sábado, 28, Marcos Mion usou seu perfil no Twitter para esclarecer sua postura com relação ao caso de assédio envolvendo Phellipe e Hariany dentro de “A Fazenda“, da Record TV, na madrugada de ontem.

Isso porque o apresentador do reality show ignorou qualquer manifestação sobre uma possível expulsão do participante e foi bombardeado por críticas dos internautas, que cobravam uma iniciativa do comunicador. Porém, segundo ele, a decisão será anunciada no programa ao vivo deste domingo, 29.

Marcos Mion foi atacado nas redes por não se manifestar sobre caso de assédio de Phellipe
Marcos Mion foi atacado nas redes por não se manifestar sobre caso de assédio de Phellipe - Reprodução/Record TV

Tudo começou poucos minutos antes de a edição exibida na TV ir ao ar. Mion convidou pelo microblog, como sempre faz, os fãs para acompanharem a atração acompanhados de pipoca. Porém, os seguidores não gostaram nem um pouco da brincadeira, visto que a edição iria mostrar o caso de agressão.

Indignado com os ataques, Marcos apagou o tuíte e fez um desabafo:

“Fui ler alguns comentários e fiquei consternado ao ver pessoas dizendo que eu mandei ‘pegar pipoca pra assistir ao assédio’… Quem assiste ao programa sabe que eu falo isso todo dia! É pegar pipoca pra assistir AO PROGRAMA. Ridículo é eu ter que explicar isso! Logo eu…!?!? Óbvio que Twitter é terra de ninguém e as pessoas se mostram assustadoramente intolerantes e agressivas. Apaguei o tuíte para não dar essa interpretação imaginária de quem tá com raiva da emissora, da situação ocorrida e vem descontar em mim”, acrescentou.

Mion também esclareceu que não terá responsabilidade pela decisão sobre a expulsão ou permanência de Phellipe.

“A todos fãs da Fazenda um lembrete: Eu não faço a edição do programa, não escolho as imagens e não sou diretor, sou apenas o apresentador. A MINHA OPINIÃO PESSOAL sobre o ocorrido é MUITO ÓBVIA para qualquer um que me segue, mas ela não cabe e não interessa ao programa. “Não adianta me cobrar uma atitude ou decisão do que deveria ou vai acontecer NO PROGRAMA. Como falei no áudio que a direção me pediu para gravar: a decisão da EMISSORA, dona do programa, será anunciada, por mim, no programa de amanhã. E eu ainda não sei qual é”, completou.

Por fim, Mion mandou um recado para aqueles que desejaram que a filha dele, Donatella Mion, de 11 anos de idade, fosse vítima de assédio: “Para todas pessoas que me acusam de ser conivente com assédio ‘porque não entrei lá e expulsei ele’ (como se eu pudesse!!) ou que desejam que aconteça com minha filha, eu não sei nem o que falar pra vocês, apenas que vocês me deixam muito, muito triste com a humanidade”.