Mônica Martelli anuncia sequência de filme em homenagem a Paulo Gustavo

Em uma entrevista, a atriz disse que tirou do papel a continuação do filme de 2018: "Tenho uma missão na vida"

28/02/2023 18:15 / Atualizado em 03/03/2023 15:10

Mônica Martelli e Paulo Gustavo interpretaram uma dupla de melhores amigos na franquia "Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou"
Mônica Martelli e Paulo Gustavo interpretaram uma dupla de melhores amigos na franquia “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou” - Reprodução/Globoplay

Lançado em 2018, “Minha Vida em Marte” terá uma sequência! Mônica Martelli disse em entrevista que pretende retomar com o projeto do terceiro filme, que agora será uma homenagem a Paulo Gustavo.

Para o jornal O Globo, a atriz contou que, após a morte do amigo, ela havia desistido de continuar com a franquia de “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou”, de 2014.

“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: ‘Tenho uma missão na vida, sempre escrever aquilo por que eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto’”, explicou a atriz.

Roteiro está sendo reescrito

Mônica revelou ainda que já começou a reescrever o roteiro da continuação de “Minha Vida em Marte”, que agora será sobre o luto de sua personagem, Fernanda, pela morte do amigo Aníbal, o personagem de Paulo Gustavo.

A ideia é que o filme homenageie o humorista, que morreu em maio de 2021, por complicações da covid-19.

“Na pandemia, eu e Paulo tínhamos feito todo o roteiro. A história se passava em Nova York. Por isso que eu engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos”, desabafou.

O filme que dará sequência a “Minha Vida em Marte” será produzido pela A Fábrica e dirigido novamente por Susana Garcia, irmã de Mônica.

As filmagens da futura produção, por fim, estão previstas para 2024.