Morre o ator Betito Tavares, que fez sucesso na novela ‘Coração de Estudante’
Betito Tavares ficou conhecido pela icônica atuação no papel de Cardosinho
Intérprete de um memorável personagem da novela Coração de Estudante, grande sucesso da TV Globo em 2002, o ator Betito Tavares morreu aos 42 anos na última quinta-feira, 15. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, o óbito foi confirmado pela irmã Milena Tavares.
Betito Tavares ficou conhecido pela icônica atuação no papel de Cardosinho – trama que, inclusive, está atualmente em reprise no canal Viva.
O ator integrava o núcleo de moradores da República das Bananeiras e contracenava com outros famosos nomes da TV brasileira como Baú (Cláudio Heinrich), Fábio (Paulo Vilhena) e Carlos (Rodrigo Prado).
- Atores de Chiquititas compartilham reencontro e emocionam as redes sociais
- Ator revela caso de homofobia nos bastidores de novela da Rede Globo
- Atores LGBT+ estão sendo mais aceitos em papéis de galãs e protagonistas?
- 10 novelas marcantes na carreira de Tarcísio Meira
Além disso, foi destaque em uma cena marcante ao lado de Alinne Moraes em que dançavam pelas ruas de paralelepípedos da cidade fictícia de Nova Aliança.
Com a repercussão no papel de Cardosinho, Betito ganhou um papel em Malhação como o garçom Ceará, que trabalhava no bar do Seu Pintinho, interpretado por Ailton Graça.
Betito também atuou no teatro onde dividiu o palco e produção da montagem “Karma” com Caio Blat, em 2002, em Recife (PE).
Nas redes sociais, Betito foi homenageado pelo também ator Renato Góes, que lembrou um curioso fato do passado sobre os dois que moravam no mesmo prédio. O protagonista de ‘Mar do Sertão’ lamentou a morte do amigo de adolescência na capital pernambucana.
Betito Tavares. Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador qnd ele foi embora fazer sua 1ª novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hj perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Bjo nos amigos e família 💙 pic.twitter.com/5CrCzTJGSd
— Renato Góes (@renatogoess) December 15, 2022