Mulheres da denúncia contra Melhem o acusam de tentar desqualificá-las
"Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio", diz o documento assinado de forma conjunta
Depois da divulgação de que a estratégia de defesa do ator Marcius Melhem inclui mensagens trocadas entre ele e as atrizes que o acusam de crimes sexuais, uma reportagem especial do “Domingo Espetacular” repercutiu os novos fatos e soltou uma nota conjunta dos advogados que representam as 8 mulheres que fizeram a denúncia contra o comediante.
A nota conjunta acusa o ator de tentar desqualificá-las.
“Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral perante a ouvidoria nacional da mulher do Ministério Público por oito mulheres que eram suas subordinadas. Por iniciativa do próprio Ministério Público, as denúncias geraram uma investigação criminal e uma ação civil pública”, começa o texto.
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
“As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. O sigilo dos autos protege provas que envolvem, inclusive, a intimidade de terceiros. Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio”, diz o documento.
A reportagem de Roberto Cabrini mostrou ainda trechos de uma entrevista que Melhem deu ao programa em 2020, onde se diz inocente das acusações.
As primeiras denúncias de assédio contra Melhem apareceram em dezembro de 2019.