Últimas notícias:

Loading...

Divulgadas conversas de Melhem e atriz que o acusa de assédio

Há uma investigação de assédio e importunação sexual em andamento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

Por: Redação

Parte das conversas entre Marcius Melhem e uma atriz e escritora, que tem papel fundamental nas acusações contra o ex-diretor por assédio sexual, vieram a público neste domingo, 19.

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, obteve as mensagens nos autos da investigação e decidiu publicar por considerar “conteúdo é fundamental para ajudar a esclarecer o que houve”.

Segundo a acusação, entre outras coisas, haveria um grupo de WhatsApp chamado “Sexo” que Melhem usou para contar que eles haviam tido relações sexuais na noite anterior. A mulher em questão foi quem acusou o ex-diretor de exigir sexo oral. O caso foi exposto pela revista Piauí.

Crédito: Reprodução/TVGloboPara advogada de vítimas, caso Melhem se trata de ‘tentativa de estupro’

A atriz contou à Polícia Civil que, depois de uma noite em que fizeram sexo, Melhem iniciou um relacionamento abusivo, sugerindo em público que ela não tinha talento e passou a cortar convites de trabalho.

Ela é uma das sete mulheres que acusam o ator de assédio e importunação sexual, relação abusiva, abuso de poder, comportamento impróprio e constrangimento.

A atriz procurou o departamento de compliance da TV Globo, no fim de 2019 e início de 2020, para se queixar do comportamento de Melhem.

Ela também foi à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Rio, onde está aberta uma investigação de assédio e importunação sexual.


A assessoria do ex-diretor enviou a seguinte nota de esclarecimento sobre o caso:

“Marcius Melhem segue afirmando que o sigilo não o favorece e, por ele, tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado. Portanto, Melhem não se manifestará. Foi ele quem procurou a Justiça, confiante de que a verdade vai aparecer no seu tempo.”


Relembre o caso da acusação de assédio sexual

Após diversas denúncias de assédio sexual e moral, o ator Marcius Melhem foi demitido da TV Globo em agosto de 2020. Famosos se pronunciaram sobre o caso, incluindo, Dani Calabresa, que por sua vez, foi um das primeiras celebridades a denunciar o ex-diretor do núcleo humorístico da emissora.

“Zorra”, “Fora de Hora”, “Tá No Ar: A TV Na TV”, “Isso a Globo Não Mostra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Caras de Pau” eram atrações comandadas por Melhem na emissora.

marcius melhem
Crédito: Reprodução/GloboMarcius Melhem era coordenador do Departamento de Humor da emissora carioca

De acordo com a reportagem publicada pela revista Piauí, a primeira vez que Marcius Melhem assediou Dani Calabresa foi em 2017. O ato aconteceu durante uma festa de comemoração do centésimo episódio do programa “Zorra”. No primeiro momento da noite, os dois subiram para cantar no Karaokê e essa teria sido a primeira investida de Melhem à Calabresa, que tentou beijá-la.

Saindo rapidamente do palco para o banheiro, ela encontrou Melhem no local de novo. Neste momento, ele teria tentado prender a atriz na parede, tentando beijá-la. Ao que tudo indica, ele também lambeu o rosto da comediante à força, além de colocar o pênis para fora. Assim que Dani Calabresa voltou à mesa, foi consolada pelos amigos George Sauna e Luís Miranda, sendo que este último artista foi quem ouviu o relato da violência sofrida por ela.

Compartilhe:

?>